quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Postagem mais acessada do blog:

Reciclagem de caixas de leite 

Em agradecimento a todos que prestigiam meu trabalho estou postando mais uma vez o passo a passo da reciclagem de caixas de leite, que é o post mais acessado do blog com 5.000 acessos em média por mês, conforme o google analytics, espero que esta técnica ajude muitas famílias a aumentarem a sua renda, e que estejamos contribuindo para a preservação do meio ambiente. Obrigada também aos 608 seguidores do blog, que me acompanham a cada publicação. Beijos. Claudia.





1-Abrir a parte de cima (corta reto)e o fundo da caixa (só desprende) lavar deixar secar e descascar.(Algumas caixas não são de abrir embaixo, daí é só descascar)





2-Não consigo deixar inteira branca, mas depois pintaremos de branco.(Tentar tirar só a estampa para a caixa não ficar muito fina.)





3-Agora vamos fechar a caixa com cola quente. (Não precisa abrir o fundo da caixa, mas eu acho mais fácil de descascar.)





4-Pintar com tinta pva branca deixa secar umas 3 horas.





5-Pintar na cor escolhida com tinta pva, deixa secar por 3 horas.



6-Fazer o esponjado, com uma tinta contrastante, geralmente se pintar o fundo de claro faz o esponjado com escuro e vice-versa. Encosta a esponja na tinta tira o excesso na tampa de plástico e vai dando batidinhas na caixa.



7-Acerta a boca da caixa, se tiver a marca da dobra da caixa é só seguir e cortar se não tem que medir com a régua. Cola a gravura se quiser com a técnica da decoupage.





8-Depois de bem retinha mede mais ou menos 4 cm de cima para baixo e corta de comprido os cantos e em cada canto faz um furo com furador de papel.


9-Em algumas caixas faço bolinhas com o cabo do pincel, para dar acabamento passo cola tenaz de rótulo azul misturado com um pouco de água deixa secar dobra as abas e passa a fita nos 4 cantos. (Antes de colocar passo a ponta da fita no fogo do isqueiro ou vela para não desfiar.)



Obrigada pela visita.

6 comentários:

  1. Olá querida, hoje tornei-me sua seguidora com muito prazer, amei a recilhagem com caixinhas de leite, parabéns ficaram uma graça, se você quiser visitar meu blog ficarei muito feliz, beijos Paty.
    http://tchaustress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa postagem mereceu ser a mais acessada, porque é um trabalho belíssimo, muito criativo e bem feito...Passei pra desejar um ótimo final de semana...bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por ensinar fazer a caixa, ela é lindissima!!!!Que legal encontrar pessoas como vc que compartilha.Dá pra perceber que o seu coração é do tamanho de uma melância.
    Já tô te seguindo.
    Um enorme beijo
    Andréa
    http://andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Todas as vezes que eu te visito, não tenho vontade de ir embora.
    Fico aqui um tempão admirando o seu trabalho.
    Beijos
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. oi lindona, vim aqui conhecer teu cantinho e já estou amando...mas não achei a caixa de seguidores do blog, gostaria de te seguir...
    Já fiz algumas embalagens com caixas de leite, nas quais usei filtro para café usado, que deixou um efeito bem bonito, e coloquei barbate como alça, transformando-as em pequenas sacolinhas.
    bjs e ótimo final de semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!!!

Bornes relacionados com Miniaturas