quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bonecas de pano

Estas bonecas são uma encomenda da floricultura
 Só rosas aqui de Curitiba,
colei um palito para colocar nos vasos de flor.
 

 




Ainda está difícil para fazer meus artesanatos, não estou 100% da coluna ainda mas vou tentando,  a recomendação do médico é para não ficar sentada por muito tempo.
Beijos. Claudia.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Saquinhos de aquecimento...

 Fiz estes saquinhos de aquecimento ou aquecedores de bolso, que prefiro chamá-los de saquinhos de bem estar, idéia que achei em sites e blogs interncionais, são preenchidos com grãos e existem várias variações como colocar essências e ervas, mas é preciso ter muito cuidado pois são aquecidos em microondas, então preferi colocar lavanda (erva) pois os óleos e essências acho meio perigoso, pois podem ser inflamáveis.

 Seu uso principal é proporcionar alívio da dor, mas também é muito bom para se aquecer nos dias frios.

 A medida deste é 12 por 12 cm preenchidos com 2/3 de grãos, fiz uma capa como "fronhas" para poder lavar, mas em alguns sites não são feitas capas, então não tem como lavar.
 Este pode ser aquecido no microondas por 1 minuto (sempre coloque um copo de água junto para não ressecar os grãos e proteger o seu microondas) ou colocado em um saco plástico e deixado no freezer por algumas horas dependendo da necessidade.

ATENÇÃO: As temperaturas de forno de microondas variam. Certifique-se de acompanhar os tempos de aquecimento sugeridas. Tenha cuidado ao remover o saquinho do microondas e aplicar ao corpo, vai estar quente. Agite primeiro o saquinho, e certifique que não está muito quente. Redobre a atenção ao usar em uma criança. Não coloque os saquinhos em lugares onde as pessoas não podem sentir se estiver muito quente, como alguns pacientes diabéticos, que não podem sentir seus pés ou pernas muito bem. Não coloque sobre os olhos quando estiver muito quente. Nunca use direto na pele, proteja com uma toalha ou roupa. Se for reaquecer diminua o tempo para 30 segundos, pois podem não estar totalmente frios.


  Esta fiz pra mim, já usei muuuito, nos pés, nas costas, tem a mesma medida da minha bolsa de água quente, como é maior deixo 2 minutos no micro, sempre com um copo de água dentro do micro.
  Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida terei imenso prazer em ajudar só deixar um comentário ou mandar um email. Beijos. Claudia.
Bornes relacionados com Miniaturas