quarta-feira, 31 de março de 2010

Novo projeto - Dia das mães

Gostaria de pedir descupas pela ausência, mas estive muito ocupada, fiz lençóis para a clínica do meu irmão, meu vestido que vou usar sábado em um casamento, latas e caixas para páscoa, ufa!!!
Obrigada pelos comentários deixados nesse tempo e desculpa pela falta de retorno, seus comentários são muito importantes para mim.
Estou deixando aqui uma sugestão para o dia das mães, enfeite de porta ¨mãe ocupada¨, pode ser feita com qualquer molde de boneca, achei a idéia divertida e original.





Espero que seja útil .
Beijos. Claudia.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Dicas para fazer as latas

Amigas, estou sem tempo de fazer um pap das latas, então darei algumas dicas :



* Medir a lata na altura e na volta toda, se tiver muitas latas já faça um molde com estas medidas, coloque o molde sobre o feltro marque e corte.


* O tecido é cortado com 1 cm a mais que a volta da lata e 15 cm de altura, risco todo o tecido pelo avesso conforme a quantidade de latas e antes de cortar passo termolina leitosa ou cola misturada com um pouco de água, só sobre os riscos, deixa secar e depois corta. ( tudo que corto no tecido faço assim para não desfiar.)


* Faça as aplicações com os motivos que quiser, costure com pespontos, depois que estiver com tudo pronto no feltro coloque o tecido na parte de cima prenda com alfinetes sobreposto ao feltro + ou - 1 cm, lembre-se de quando fizer as aplicações de deixar este 1 cm no feltro para poder costurar o tecido.(faço 2 linhas de pesponto.)


* A sianinha de cima coloca agora com cola quente.


* Na hora de colocar na lata, coloca um pouquinho de cola quente só para firmar, envolve a lata encosta as bordas de feltro, as bordas do tecido são sobrepostas e coladas com cola quente.






* Por último coloque com cola quente a sianinha de baixo.


* A fita é número 0, passe com uma agulha grossa de bordado, põe miçanga nas pontas e dá um nozinho.




Qualquer dúvida podem perguntar, quem não tem blog por favor deixe

um contato para que eu retorne.

Espero ter ajudado. Bjs. Claudia.

****Deixe um comentário****



Bornes relacionados com Miniaturas